LETREIRO DIGITAL

O BLOG INTERLAGOS RETRÔ, É DE CUNHO HISTÓRICO CULTURAL... E TEM A INTENÇÃO DE RESGATAR PARCELAS DA HISTÓRIA DE INTERLAGOS E REGIÃO SUL DE SÃO PAULO... AGRADECEMOS A SUA VISITA!

Clique no PLAY e ouça a Rádio Interlagos Retrô

Clique no PLAY e ouça a Rádio Interlagos Retrô

PLAYER MUSEUS RÁDIO INTERLAGOS RETRÔ

Feliz Páscoa

Feliz Páscoa

A Travessia do Bororé: De SP a SBC de Ônibus e Barco - Ônibus Diversos


"A SÃO PAULO, QUE SÃO PAULO NÃO CONHECE..." 

Assim poderíamos definir, essa pitoresca localidade (Ilha do Bororé), que o Canal Nicolas Gordiano, nos mostra nesse vídeo, por sinal uma bela cobertura, feita pelo mesmo. 

Além de também de elucidar a curiosidade de muitas pessoas... a respeito de, se é possível, ou não... ir da cidade de São Paulo (Estação - Terminal Grajaú) na Zona Sul, até São Bernardo do Campo (Centro), via Estrada das Balsas, de Ônibus...

Compartilhamos esse belo conteúdo, aqui no blog, para que mais pessoas possam contemplar...

Parabéns, Nicolas Gordiano!

Aproveitando o gancho desse vídeo, compartilhamos abaixo uma imagem de época da extinta Companhia Municipal de Transporte Coletivo - CMTC, quando a mesma operava, em meados dos anos oitenta/início dos anos noventa, a então Linha 6079 - Santo Amaro X 2ª Balsa, que atualmente é a Linha 6L11 - Terminal Grajaú X Ilha do Bororé. 

Nessa época, o Ponto Final/Inicial em Santo Amaro, era ao lado do Terminal Santo Amaro, nas proximidades da então Estação Largo Treze do Trem Metropolitano, dá na época Fepasa. E desenvolvia o trajeto de passagem pelos bairros do Grajaú, Cidade Dutra (Avenida Senador Teotônio Vilela), Avenida do Rio Bonito e Largo do Socorro.

MB O - 365 CMTC Linha 6079 2º Balsa X Santo Amaro (Acervo CEOSP)

Com a implantação do Terminal Grajaú da SPTrans nos idos dos anos 2000 e entrega da Estação Grajaú do Trem Metropolitano da CPTM em 2008, essa linha foi segregada no referido Terminal. 


Resgatando os Bons Tempos e Parcelas da História de Interlagos e Zona Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário